Resenha "O conto da aia"

by - dezembro 29, 2022


Que livro foi esse, senhoras e senhores? Como mulher, "O conto da Aia" me transpassa de muitas maneiras diferentes. Para mim, é quase um livro de terror. E fica mais assustador quando percebo que, em algum grau, poderia não ser considerado ficção, sendo um livro sobre como o mundo seria se todos pudessem dizer o que realmente pensam sobre as mulheres. É também um livro sobre fé. Sobre essa fé que encontramos na solidão, quando não temos mais ninguém com quem conversar a não ser nós mesmas. Sobre essa fé que eu cultivo tantas vezes, no silêncio e solidão de saber que, por ser mulher, certos espaços não estão abertos para mim. Do meu ponto de vista, "O conto da Aia" é também um livro sobre força e resistência. Sobre uma força feminina, não violenta, não baseada na agressividade física, mas resistente e irrefreável, a força do amor.


Margareth Atwood é gigantesca, conseguindo escrever uma distopia impecável - com tudo que o gênero pede -, que mostra de maneira crua e direta o que é misoginia.

A melhor leitura do ano, e olha que esse ano eu só li coisa boa.

You May Also Like

0 comentários