Por que Jack, o estripador?

by - fevereiro 25, 2023


No final do ano passado, decidi usar meus espaços na internet - Instagram e Blog - para falar não só de livros e leituras, mas também de outros assuntos que me interessam. Além dos livros, temas como artes plásticas, design, museologia, história e até geografia, preenchem meus objetos de pesquisa, ajudando na minha criação literária. Por isso, não me parece estranho trazer a história de Jack, o estripador, para cá. Até por que, sua figura tem sido inspiração para um novo projeto de escrita.


O caso de Jack sempre foi muito intrigante para mim. O fato do assassino nunca ter sido encontrado (sendo que quase foi pego em flagrante), a escolha de suas vítimas (mulheres vulneráveis que mal conseguiam sobreviver), bem como a época em que os crimes ocorreram (um momento de brutal desigualdade social) são questões que me fazem pensar muito sobre o caso. Também existe a imensa quantidade de estudos e investigações que foram feitos ao longo de mais de 100 anos, resultando em muito material de pesquisa histórica.

Então, vou começar a juntar muitas das minhas pesquisas sobre o serial killer mais infame da Inglaterra e transformá-las em conteúdo para o Blog e para o Insta. Além de ajudar a organizar o material e servir de repositório de informações, pode ser um tema interessante para outras pessoas.

Assim sendo, vai ter conteúdo de true crime por aqui também!

You May Also Like

0 comentários